segunda-feira, 16 de março de 2009

Uma nova etapa...


Ha exatos dez meses eu embarcava em direcao a Dublin com a intencao de ficar um ano por la, estudar, viajar e aprender. Acontece que a vida tem um jeito interessante de mudar o que a gente planeja. Talvez seja para nos ensinar algo, mostrar alguma coisa diferente, para nos fazer por algo que precisamos para tirarmos uma licao disso. Qualquer que seja o motivo, isso aconteceu comigo e mudou completamente os meus planos. Eu continuo fora do pais, mas agora estou nos Estados Unidos, numa cidadezinha chamada Waterbury, no estado de Connecticut.


A minha experiencia em Dublin foi muito intensa, muito interessante. Comecou como um conto de fadas, uma lua de mel e, aos poucos, devido as minhas escolhas, foi mudando muito e transformando-se na maior licao de vida pela qual eu ja precisei passar. Passei por dificuldades que jamais havia enfrentado e aprendi licoes preciosas que levarei para a vida toda. Tudo isso me fez voltar para casa mais cedo, passar um tempo ao lado do carinho e conforto familiar, recarregar as baterias e me preparar para uma nova etapa, uma nova fase no exterior.


Dessa vez, acredito eu, mais maduro, mais preparado para tudo o que essa aventura esconde. A parte mais dura de tudo isso e a distancia da minha pessoa especial, a mulher com quem eu quero passar toda a minha vida. A Pati continua em Dublin, vivendo a experiencia e o momento dela. Acredito que seja uma fase muito, mas muito importante para o nosso relacionamento, vai definir muitas coisas. Estamos compartilhando um objetivo em comum, em lugares distintos, para nos encontrarmos la na frente e curtirmos a saudade e trocar experiencias vividas longe um do outro.

As coisas por aqui tem caminhado bem. E uma vida bem diferente da que eu levava em Dublin e, mais diferente ainda, da vida de Sao Paulo. Waterbury e uma cidade bem pequena, cerca de 100 mil habitantes, e tem cara de cidadezinha do interior. Estou morando na casa de uma grande amiga, a Milena e trabalhando com o padrasto dela com reforma de casas. E mais um emprego diferente para a minha lista de novas experiencias e estou adorando. De todos os empregos fora de casa, este e o mais tranquilo ate agora.


O grande sonho a ser realizado aqui e conhecer Nova York, o lugar do mundo que sempre sonhei visitar. Em breve isso vai acontecer. Antes disso ja fui a Boston e conheci a univerrsidade de Harvard e tambem fui a New Haven conhecer Yale. Sao duas instituicoes incriveis, lindas e muito respeitadas. E tambem fui ver como e a noite em New Jersey, cidade que fica do outro lado do rio Hudson, que cruza Nova York. Proximo destino: Big Apple!


Como a vida e uma caixinha de surpresas e nao podemos saber exatamente o que vai acontecer amanha, essa nova experiencia nao tem data para acabar. Ela comecou dia 14/02, apenas com a passagem de ida, e vai terminar quando a a hora chegar. Quando sera isso? Nao sei e, sinceramente, nao estou preocupado...

2 comentários:

Unknown disse...

Flaa Luigi!!
Eh isso ai! Força! Agora sinto que você está mais preparado. Não desiste! E lembre-se que escolher é renunciar...faz parte da vida.

Abs e BOA SORTE,

Wellington

Lu Fernandes disse...

Lu,

Que bom que está feliz!

É isso aí, o mundo é de quem se atreve!

Bjs e sucesso!
Luciana