sexta-feira, 6 de março de 2009

Familia, aprendizados....

A vida tem maneiras interessantes de nos ensinar tudo o que precisamos aprender. Desde muito jovem eu sempre fui muito paparicado pela minha familia, por ser o primeiro filho, por ser o primeiro neto homem e isso me transformou numa pessoa muito apegada a familia. Isso e otimo, afinal, a familia e a base de tudo, mas, por outro lado, pode ser algo complicado la na frente.

Essa minha experiencia longe de casa tem servido para me ensinar muitas coisas, uma das principais e economizar dinheiro, ja que temos que saber administrar o que temos para poder realizar o que queremos. Mas, principalmente, tenho aprendido a viver longe da paparicacao da mae, dos afagos da vo e da tranquilidade que e viver perto da familia.

Confesso que no comeco foi muito dificil, muito mesmo. Muitas das decisoes que eu tomei foram baseadas nessa saudade que o conforto e tranquilidade do lar me faziam sentir. Essa saudade me fez voltar pra casa antes da hora. E esse tempo que passei em casa foi muito importante, porque me mostrou o quanto a familia e importante, mas tambem me mostrou que vai ser sempre assim, sempre uma delicia, sempre confortavel, independente do tempo que eu fique fora.

Por essas e outras eu decidi voltar a viajar e continuar realizando esse sonho de viver as minhas proprias custas, fazer o que tenho vontade e arcar com todas as consequencias das minhas escolhas e decisoes. Acredito que estou mais forte para encarar o que me dispus a viver e espero poder aproveitar melhor essa segunda chance que Deus esta me dando. Assim sendo, a data de volta ainda e algo incerto, mas eu voltarei, afinal, a felicidade esta onde o coracao esta e e sempre para esse lugar que quero voltar!

Nenhum comentário: