sexta-feira, 4 de julho de 2008

Futebol assim e bacana...

Quando ainda estava no Brasil, uma das coisas que mais gostava de fazer era assistir jogos de futebol, nao importa de onde, desde que fosse futebol. E criei o habito de acompanhar a Liga dos Campeoes da Europa, torneio que reune os melhores times dos principais campeonatos europeus. Eu e meu amigo Edu costumavamos dar uma fugida do trabalho e assistir um pedaco dos jogos numa lanchonete perto do UOL, empresa onde trabalhei por oito anos.

Acontece que uma semana depois de ter chegado aqui rolou a final da Liga dos Campeoes da Europa, um jogo eletrizante entre dois times ingleses: Manchester United e Chelsea (time onde o nosso querido Felipao trabalha agora).

Qual foi o meu primeiro pensamento? Opa, estou livre, posso ver o jogo inteiro dessa vez. Mas, nao estou no Brasil, entao nao dava pra ver o jogo em casa, ou numa lanchonete, isso nao combina com Dublin. Entao, peguei minha namorada e fomos para um pub ou bar, coisa muito, muito comum por aqui.

A festa foi incrivel, e o mais legal para um amante do futebol, do bom futebol, e que as duas torcidas assistiram o jogo pacificamente no mesmo pub, sem brigas nem discussoes, mesmo com tanta cerveja. Foi uma experiencia incrivel. O proximo passo e assistir um jogo do Liverpool no estadio deles, meu time ingles favorito.

2 comentários:

Alevinicius disse...

é igual aqui no Brasil. as torcidas se respeitam, assistem jogos juntas, sem ofensas e sem brigar. tudo igual.
hahahaha

abraço

Mariana P. disse...

parou de escrever?

:(