sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O pais dos pubs...


Imaginem um verao onde a temperatura media e 18 graus, onde o ceu geralmente e cinza e onde venta muito. Os dias aqui em Dublin tem sido assim desde que chegamos. Claro que ja passamos por belissimos dias de sol, ceu azul o dia todo e quase nenhum vento. Mas isso e bem raro, por isso sao dias aproveitados ao maximo.


Para nos que estamos aqui de passagem, tudo bem, nos suportamos com bom humor porque e algo diferente. Agora, para quem mora aqui a vida toda, isso deve ser bem complicado. Por isso eu acho que existem tantos pubs na cidade. A cada quarteirao voce encontra dois ou mais pubs, todos sempre cheios, com todos segurando as famosas pints (copos enormes, geralmente mais de meio litro de cerveja). Exatamente igual a esse que estou segurando na foto do meu perfil.


Mas, mesmo para mim, nao muito fa de cerveja, o pub e uma experiencia muito interessante. Sao varios e todos bem diversos. Musica tipica irlandesa, musica americana, inglesa e, como era de se imaginar, musica brasileira. A comunidade brasileira aqui e enorme, por isso tem um pub onde toda quarta ha uma banda de samba tocando. Brasileiros em peso, ate mesmo os garcons do lugar, maioria brasileiros.


Mas, o mesmo pais que e cheio de pubs e famoso por ser extremamente catolico.....

Nenhum comentário: