domingo, 6 de setembro de 2009

Onde tudo começou...


Exatos sete meses após ter ido embora de Dublin, precisamente o mesmo tempo que morei por lá, eu voltei à capital da Irlanda. Foi lá que toda a minha experiência fora de casa começou, foi lá onde aprendi a cuidar de mim, a cuidar da minha vida, ter que administrar o meu dinheiro, cuidar das minhas coisas em casa, onde aprendi a cozinhar e a ser gente grande. Foi lá que passei as maiores dificuldades da minha vida, foi lá que aprendi muito com todas essas dificuldades, foi lá que percebi o quanto ter amigos, parentes e pessoas especiais por perto é tão importante. Foi lá que comecei a me apegar a Deus. Foi lá que aprendi que certas coisas nunca mudam, independente do tempo e da distância. Foi lá que aprendi, errei, acertei, cresci, mudei e me tornei a pessoa que sou hoje. Começou por lá em maio de 2008, teve um intervalo durante o começo de 2009 e lá se concluiu a minha tão sonhada viagem em agosto de 2009.


Este tem sido um ano de grandes realizações pra mim, e tudo isso é consequência de todo o processo que se iniciou na minha vida a partir dessa viagem. Conheci Nova York, a cidade do mundo que mais me despertava curiosidade. Eu assisti ao show do Metallica, minha banda favorita junto com Coldplay. Foi um show alucinante, um momento mágico na minha vida. Conheci muitos outros lugares do mundo, lugares que fizeram com que eu mudasse a minha referência sobre um ótimo lugar para se morar. Desde jovem, quando comecei a pensar nessa viagem, sempre quis ir para os Estados Unidos e não para a Europa. Quis Deus que eu tivesse a oportunidade de experimentar os dois e isso me fez concluir que a Europa tem muito mais a oferecer.


Conheci pessoas maravilhosas, revi pessoas amadas e fortaleci laços com pessoas que farão parte da minha vida para sempre. E essa viagem me fez perceber que isso é o que temos de mais importante, as pessoas que nos acompanham nessa caminhada diária que vivemos. Percebi que é delicioso viajar, conhecer lugares, comidas e viver todas essas aventuras, mas descobri como é gostoso voltar para casa, ou voltar para um lugar onde você tem pessoas muito queridas, é a melhor parte da viagem. Por isso eu tatuei no meu braço a frase que guia a minha vida hoje: "A felicidade só é real quando compartilhada".


Vai fazer quase um mês que voltei para casa, para São Paulo, minha terra querida. Ainda é um pouco estranho, ainda penso muito sobre tudo o que vivi lá fora e tenho saudade, muita saudade. Agora é hora de recomeçar a vida por aqui, construir uma nova fase e aproveitar ao máximo cada momento, para, lá na frente, voltar à Europa e conhecer as cidades que ficaram faltando. Nunca tinha sido dos maiores viajadores que conheço, mas após essa experiência, eu quero muito é viajar, viajar e viajar. Conhecer novos lugares, pessoas e costumes é algo fantástico!


Acho que estou sem direito de pedir qualquer coisa por muito tempo, mas se toda a minha vida tiver um pedaço da intensidade e maravilhas que vivi nesse um ano e um mês, então serei uma pessoa extremamente feliz e realizada!


Nenhum comentário: